ratings-display.rating-aria-label(1)
8 de ago. de 2023


ratings-display.rating-aria-label(1)
20 de jul. de 2022


Atualizado: 9 de dez. de 2022
Trata-se de uma espécie da família Boraginaceae, a mesma do café de bugre e também do louro-pardo. Ocorre na Mata-atlântica semidecídua e na sua transição para o Cerrado, geralmente associada a beiras de córregos e matas úmidas.
Ainda é pouco conhecida dos brasileiros, mas trata-se de uma árvore nativa muito ornamental, principalmente quando em flor, aliado ao crescimento rápido e ao pequeno porte da árvore, a tornam uma espécie muito interessante para projetos de arborização urbana, plantios em calçadas e estacionamentos.
Sua Floração Branca, ocorre em meados de Novembro-Dezembro. Mas em certas regiões pode florir mais de uma vez ao ano.
Já os Frutos aparecem na árvore de Janeiro a Março, quando maduros adquirem coloração branca e soltam uma polpa transparente e pegajosa, dai a origem de seu nome ´´Babosa´´ ou ´´Baba de Boi´´.
Apesar de comestíveis, os frutos não são muito apreciados por humanos, mas atraem algumas espécies de aves, principalmente maritacas e periquitos.
Pode ser plantada na calçada até mesmo sob fiação elétrica, aceitando muito bem podas. Planta rústica de fácil cultivo, pode ser amplamente cultivada por todo o Brasil, deve ser plantada sempre a sol pleno para melhor florescimento.
Sementes a pronta entrega em:
Mudas a venda em:
Kommentare